O Ursinho foi à Festa

18-09-04baloes

Era uma vez um Urso que vivia num bosque muito bonito.  O Sol, todos os dias, vinha acordá-lo com o seu braço morno e dourado. “Acorda seu dorminhoco! São horas de levantar! Há muita coisa para fazer!”- costumava dizer-lhe, para o espevitar. Não que o nosso amigo precisasse, era na realidade um ursito muito despachado e acordava sempre bem disposto. Naquele bosque também havia muitas borboletas que, mal ele punha o seu nariz fora da porta, lhe davam os Bons-dias com vozinhas doces e melodiosas. Quase pareciam cantar. As abelhas, a quem ele ia pedir mel (isso de os ursos roubarem mel às abelhas não corresponde à realidade, ou pelo menos não à realidade deste bosque)zumbiam à sua volta contando-lhe o que já tinham feito, provando que  a sua vida é muito atarefada.  Só no Inverno, por causa do frio e da chuva, ficava a dormir dias seguidos, até porque nessa estação o Sol também não é tão diligente… Nesses dias só acordava com a fome; então, ia à sua dispensa buscar um pote de mel e regressava logo para a sua caminha quentinha. Bem, havia outra coisa que o fazia acordar, as visitas dos seus amigos. Sim, que um urso também tem amigos, só que no Inverno muitos deles também estão a hibernar e as visitas não são assim tão frequentes.

O nosso Urso gostava muito de conversar, por isso, se alguém lhe batia à porta, fosse que estação do ano fosse, convidava-o logo a entrar em sua casa e ficavam à conversa pelo serão dentro, sempre acompanhados por um dos seus bolos. Os lanches do Urso eram famosos pelo bosque e redondezas: bolo de mel e passas, bolachas de canela, queques de noz servidos com chá ou com leite e, em dias de festa, o Bolo Especial de Chocolate.

Este era um dia de festa: era o aniversário de uma amiga do Urso. Mas havia um problema, esta amiga morava noutro bosque distante e o nosso ursito não sabia como chegar lá, muito menos com o seu Bolo Especial. E, como os amigos são para as ocasiões, foi pedir conselhos aos seus amigos próximos. As borboletas lembraram-se de lhe construir umas asas com as maiores folhas que encontrassem. Infelizmente, os ursos, mesmo os mais elegantes, são demasiado pesados para conseguirem voar com folhas atadas aos braços e ainda mais com um Bolo Especial de Chocolate. Zás trás! E lá caiu o Urso com o seu Bolo Especial! “Ena!”-exclamaram as formigas-“Hoje temos um festim!” Chegaram todos  à conclusão que o bolo teria de ser deixado para trás. Mesmo que houvesse tempo para fazer outro bolo, o seu peso era demasiado. “Que pena!” – pensou o ursinho- “Já não levo uma prenda para a minha amiga.” As borboletas diziam-lhe: “A tua amiga ficará muito mais triste se tu não apareceres.” E decidiram ir chamar as abelhas. As abelhas são seres muito curiosos e destemidos e conhecem muita coisa que existe no mundo. “Talvez juntando dois ou três balões consigas chegar até ao teu destino.”- zumbiram elas- “Só há um senão, têm que ser as borboletas a irem buscá-los porque eles rebentam de cada vez que nós nos aproximamos.” “Nós vamos! Nós vamos!” E conseguiram encontrar três balões que uns meninos tinham deixado fugir durante um passeio no bosque, com os seus pais. Ataram os balões ao pulso do Urso e, lenta e sauvemente, começou a levantar voo. “Ai! Que os ursos não foram feitos para voar. Isto é muito estranho, ninguém me acompanha, por favor?” – pediu o assustado ursito. “Eu vou contigo até meio do caminho, mas depois estarás por tua conta”-respondeu-lhe uma das borboletas. E lá foram os dois conversando animados. O Urso ia particularmente feliz por ir visitar e festejar o aniversário da sua amiga. Parabéns Amiga!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s