E de repente aconteceu um jantar!

Tenho tempo, demasiado tempo entre mãos. Preciso de ocupar o tempo de alguma maneira creativa, preciso de ocupar a mente. Lembro-me da minha avó, lembro-me que, quando se sentia assim decidia experimentar uma receita nova e a casa enchia-se de cheiros diferentes e todos tentávamos adivinhar o que seriam. Num abrir e fechar de olhos, um jantar de um dia absolutamente normal, transformava-se num jantar de festa!

Com estas memórias bem presentes, ponho mãos à obra e começo a procurar uma receita diferente, que possa ajustar aos ingredientes guardados no frigorifico.

Salmao com Couves de Bruxelas e Cogumelos

Salmão: colocar um fio de azeite no fundo do tabuleiro, colocar o salmão no tabuleiro e temperar com sal, pimenta, sumo de limão, fio de azeite e aneto seco. Colocar rodelas de limão por cima do salmão e levar ao forno.

Couves de bruxelas e cogumelos: Numa panela colocar cebola e alho cortados finamente, com azeite e levar ao lume até a cebola ficar translúcida, juntar nesse momento as couves de bruxelas, temperar com sal, pimenta e uma colher de chá de raspa de limão, deixar cozinhar durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Juntar então os cogumelos e depois de 10 minutos estará pronto a servir.😊

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.