Gillette Castel. Connecticut, EUA
William Gillette (1853-1937), actor americano, mandou construir, para sua residência, esta casa, onde o exterior e interior competem pela originalidade.
A personalidade de Gillette é tão singular e marcante como o seu castelo. A sua paixão pela arte de representar e pelos comboios, estão bem presentes nos detalhes da casa: quartos com entradas secretas, interruptores semelhantes a alavancas de comboios e trancas de portas que mais parecem, pela forma como funcionam, trancas de um cofre. A escada foi pensada para lhe permitir uma entrada dramática na sala, onde estariam as visitas à espera. E ao longo da propriedade havia uma linha de comboio sendo o maquinista, nem mais, nem menos que o próprio William Gillette.
Enquanto actor ficou mais conhecido pelo seu papel como Sherlock Holmes, sendo-lhe atribuídas a expressão “Elementar, meu caro Watson” e a escolha do característico chapéu.
Conta-se também, que enquanto o seu castelo estava a ser construído, Gillette morou num barco, no Connecticut River, de onde podia observar o desenvolvimento da obra.
Lindas as fotos!
GostarLiked by 1 person
Obrigada!
GostarLiked by 1 person