Gillette Castel

Gillette Castel. Connecticut, EUA

William Gillette (1853-1937), actor americano, mandou construir, para sua residência,  esta casa, onde o exterior e interior competem pela originalidade.

A personalidade de Gillette é tão singular e marcante como o seu castelo. A sua paixão pela arte de representar e pelos comboios, estão bem presentes nos detalhes da casa: quartos com entradas secretas, interruptores semelhantes a alavancas de comboios e trancas de portas que mais parecem, pela forma como funcionam, trancas de um cofre.  A escada foi pensada para lhe permitir uma entrada dramática na sala, onde estariam as visitas à espera. E ao longo da propriedade havia uma linha de comboio sendo o maquinista, nem mais, nem menos que o próprio William Gillette.

Enquanto actor ficou mais conhecido pelo seu papel como Sherlock Holmes, sendo-lhe atribuídas a expressão “Elementar, meu caro Watson” e a escolha do característico chapéu.

Conta-se também, que enquanto o seu castelo estava a ser construído, Gillette morou num barco, no Connecticut River, de onde podia observar o desenvolvimento da obra.

Anúncios

2 comentários sobre “Gillette Castel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s