Throwback Thursday – Os Fritos do Natal

Esta é uma das minha alturas preferidas do ano e nem sequer está calor! Ou sol! Mas as luzes nas ruas ou nas casas, fazem os dias parecer mais brilhantes e o cheiro do pinheiro parece que aconchega a alma e, claro… a comida!

Pode parecer estranho, mas todas estas coisas materiais alimentam a minha alma e agora que estou longe das minhas origens tento colmatar as falhas com algo mais concreto, mais palpável e parece ser certo rodear-me de coisas físicas que me enchem de luz por dentro.

Por instantes a cozinha enche-se de um cheiro doce e eu sou transportada para um tempo, ainda menina, em que a minha avó fazia estes fritos e a aletria, porque os cheiros são parecidos e ajudam a materializar uma doce recordação. E a propósito dos fritos e dos enfeites dourados e das luzes, lembro-me de uma véspera de Natal em que faltou uma àrvore de Natal, daquelas a sério! E uma avó, a minha avó, decidiu ir em busca de um pinheiro para a sua neta.  Tinhamos chegado à véspera de Natal  sem pinheiro e  havia quem defendesse que não precisavamos de uma árvore porque o Natal é algo mais, não se prende com ter ou não ter um pinheiro, o que é verdade, mas, mesmo assim, ela foi à procura de um pinheirinho que se sentisse bem lá em casa e encontrou-o e trouxe-o, não sem esforço, para a sua nova morada.  Aquele pinheiro acabou po ser decorado com tanto amor e tanta alegria, que as suas luzes e os reflexos nos enfeites de vidro ainda hoje brilham dentro do meu coração e o aquecem em tempos mais escuros e frios.

Às vezes há bens materiais que se transformam em riquezas espirituais, porque  contêm em si mesmos tanto Amor, que esse Amor transforma  e dá exemplo e forças e fé  e vontade de fazer os outros felizes como nos fizeram a nós. Com o tempo aprendemos que nem sempre é possível, mas nem por isso deixamos de tentar…

E é assim que um pinheiro de Natal, se transforma num verdadeiro simbolo de Natal!

 wp-1480128206605.jpg

É tempo para…

Throwback Thursday

Magic

 

Advertisements

One thought on “Throwback Thursday – Os Fritos do Natal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s