Throwback Thursday – Luxemburgo

wp-1481162134070.jpg

Há uns anos, por esta altura do ano, eu e a minha tia fomos passear até ao Luxemburgo. O nevoeiro, o frio, a chuva miudinha e o cheiro a amêndoas caramelizadas foram uma constante durante aqueles dias e acrescentaram ainda mais magia àquele passeio.

Partimos de Lisboa rumo a Frankfurt onde mudámos para um avião mais pequeno, que nos levaria ao destino. Instalámo-nos, ouvimos as instruçōes de segurança e o avião fez-se à pista. Esperando levantar vôo  qual não foi o espanto quando nos apercebemos que estávamos de volta à porta de embarque  para apanhar um passageiro atrasado, que, mal pôde, correu para o avião, como qualquer um de nós correria para o autocarro. E agora sim, era tempo de voar!

O hotel foi outro deslumbramento, não sei se seria por estarmos perto do Natal, pelo frio ou pelas luzes que iluminavam o exterior do hotel, sei que parecia estramos a entrar num palácio. O calor que nos aquecia quando entrávamos, depois de um dia frio de passeio, os sorrisos e a delicadeza de quem nos cumprimentava, faziam o resto da magia…

As ruas estavam enfeitadas com motivos de Natal e o vermelho fazia contraste com a côr ocre dos edifícios antigos da zona antiga da cidade. Tivemos a sorte de poder visitar o mercado, numa das praças durante a manhã. Ali encontrámos vegetais, pão, flores, mas o que mais me encantou foram as velas, de cera de abelha,com formas tão diversas e bonitas. E em vez de trazer um chapéu, um perfume ou chocolates para casa, como era habitual, trouxe amêndoas caramelizadas e um ursinho de cera e a vontade de regressar num dia de Verão…

20160703_011411

20160703_011339

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s