Throwback Thursday – Passeio de Balão

Era uma vez um Passeio de Balão em Coruche, Portugal…

Nada é mais inesquecível, quando falamos de passeios, do que um passeio de Balão. Ou gostamos ou não gostamos, não há meio-termo! E eu GOSTEI!

Tudo começou numa vontade de viajar e ver o mundo noutra prespectiva e sentir o vento no rosto. Um dia, numa conversa entre amigos (nada melhor do que os amigos para nos ajudarem a realizar os nossos sonhos!) este desejo tomou forma, foram pensados detalhes e programado o passeio.

O Balão iria sair de Coruche de madrugada, por isso a noite foi mal dormida, em parte devido ao entusiasmo em parte devido à preocupação de ir ter ao sítio certo. A escuridão e o desconhecimento acerca daquela zona não facilitaram a tarefa mas  aos poucos o grupo foi ganhando forma e o balão também.

Envolvida pela brisa fresca da madrugada e rodeada pela luminosidade única do amanhecer, senti-me como um desses seres mágicos que habitam essas horas de lusco-fusco. Tudo parecia irreal, porém aqueles momentos que antecedem a partida são agitados, ouvir as instruções de segurança, entrar para o cesto, escolher um lugar e admirar todo o processo que torna possível um balão de ar quente cruzar os céus, depressa me troxeram para a realidade.

Fiquei fascinada pelo silêncio que existe à nossa volta quando estamos lá por cima, mesmo com pessoas a conversar animadamente (neste momento estamos todos agitados ou de felicidade ou de ansiedade – não se consegue ficar indiferente) o silêncio mantém-se. Mas é um silêncio confortável, que nos permite saborear melhor esta extraodinária experiência. E os meus pensamentos começam a voar outra vez e já não estou no Balão, vôo livremente por cima do rio, acompanho os pássaros e observo os cavalos a correr pela planície. Chego a pensar no Gigante da história do João e do Pé de Feijão e se também se divertiria assim a observar a Terra quando estava no seu castelo nas nuvens…

Infelizmente o tempo também voa e temos de regressar, aterramos a alguns metros de distância do local certo, mas acabou de uma forma quase perfeita: tivemos direito a um brinde pelo baptismo de voo e ganhamos o direito de ajudar a esvaziar o balão!

Anúncios

One thought on “Throwback Thursday – Passeio de Balão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s