Uma mochila, um casaco, um lugar que pode ser um aeroporto, uma estação, um café onde se faz uma paragem durante a viagem.
Não importa qual a razão para a nossa sede de viajar, cada passeio, cada fuga, cada deslocação em trabalho traz consigo enriquecimento pessoal.
Novos usos e costumes, diferentes sabores, cheiros, clima, diferentes sentidos de vida, diferentes caminhos, diferentes comportamentos e com tudo isto aprendemos, a nossa mente expande-se, o coração bate noutro compasso. E nós crescemos, somos maiores, albergamos mais coisas cá dentro, conhecemo-nos melhor agora no final de cada viagem.
Por isso, para mim, todas as viagens que fiz foram boas, umas com mais gargalhadas ou melhores recordações do que outras, mas todas com várias e boas histórias e todas com preciosas lições. Cada uma ajuda-me a ajustar as presilhas da minha mochila, a aferir o meu sextante, a actualizar o meu mapa, fico então mais preparada para viver esta importante viagem sem destino certo a que chamamos Vida.
“Para viajar basta existir”
Fernando Pessoa
Thanks for regularly visiting my blog Carla
GostarLiked by 1 person
You are welcome. Yours is a very interesting blog, thank you for sharing.
GostarLiked by 1 person