Sexta-feira é dia de compras. E dia de compras é dia e ir ao mercado. E dia de ir ao mercado é dia de alimentos frescos! Mas isso é quando os horários são compatíveis, hoje não são. Há que recorrer do bom amigo frigorífico e começar a procurar o que fazer para o jantar.
Para trás ficou a casa limpa e pronta para ser bagunçada durante o fim-de-semana, que esse é para descansar e degustar a vida! Hábitos que trago de longe, distantes no espaço e no tempo!
A minha avó dizia que se estivéssemos ocupados a cuidar da casa ao fim-de-semana, acabávamos por não passar tempo juntos, em família. Assim a limpeza era feita à Sexta e as compras à Quinta, um pouco ao contrário do que faço agora… desculpa Vóvó, mas temos que nos adaptar às circunstâncias e neste tempo, chegar a uma casa limpa à sexta-feira, prepara-me para o fim-de-semana.
A criatividade vem cá para fora na culinária, e as cores, sabores, texturas e cheiros ajudam a ultrapassar a monotonia dos dias da semana. Há mais tempo pela frente quando não temos que nos preocupar com o despertador no dia seguinte.

Com o tempo a ficar mais quente já apetece uma salada!
Se melhor o penso, mais depressa a faço e só vos digo que me “soube pela vida!”