A Estrada Percorrida

Honestamente nunca gostei de correr, só que às vezes somos “apanhados” pelos nossos “Nunca” e ganhei o gosto por estas corridas. Primeiro comecei por graça, depois continuei pelo passeio em si e poder andar por sítios normalmente vedados a pedestres e finalmente fiquei pelo desafio de ir mais longe, mais depressa, até descobrir  qual era o meu limite e conseguir ultrapassá-lo…

As boas recordações ficaram umas em forma de fotografia outras gravadas no coração. Não trocaria os risos, as dores musculares, o cansaço, o encanto pelas bonitas paisagens por nada deste mundo!

Sempre gostei de estar preparada para desafios, não os aceito de ânimo leve, por isso aprendi a escolher quais os melhores exercícios para cada músculo, qual a melhor maneira de alongar, o que comer, o que beber antes de cada “passeio”. Consolidei o que sempre acreditei: somos um todo e se é importante treinar os músculos, o cérebro, a nossa mente também tem que estar preparada. Para mim, foi muito importante uma boa noite de sono na noite anterior e a  escolha da música que me iria acompanhar, independentemente de ir com companhia ou não.

O desânimo, o querer parar e voltar para trás, o arrependimento, a força para continuar que descobri em mim, as vitórias interiores que alcancei, a alegria no final de cada prova, enfim, toda aquela montanha-russa de sentimentos que nascem e crescem em nós em momentos extremos, modificaram-me, tornaram-me mais forte porque estou agora mais consciente dos meus limites e aprendi que “Nunca” é uma palavra demasiado grande que deve ser desafiada de vez em quando. É um caminho de devemos escolher percorrer algumas vezes.

 https://dailypost.wordpress.com/photo-challenges/the-road-taken/

 

6 pensamentos sobre “A Estrada Percorrida

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.